Postado por: Love-sama outubro 22, 2015



DENGEKI DAIOH 1994 (ASCII Media Works)

Surgiu primeiramente na Cyber Comix da Bandai e depois passou para Media Comix Dyne. Hoje ocupa o importante papel de uma das revistas mais populares entre os shounen e pela variedade de assunto dentro das suas páginas. Além dos mangás podemos encontrar de quase tudo dentro daquelas páginas como abordagens sobre animes, dicas sobre vídeo games e ainda tem mais duas revistas publicadas simultaneamente (Dengeki Moeoh e Dengeki Daioh Genesis), tudo isso mensalmente.

Em seu nome completo (Monthly Comic Dengeki Daioh) a editora ASCII Media Works (antiga MediaWorks) resolveu pegar apenas o nome Dengeki como a marca para seus produtos.

O formato dessa revista é outro ponto interessante e que de certa forma agrada aos seus leitores, eles combinam as histórias dos mangás com tirinhas no formato 4-koma e muitos dos mangás lançados na Dengeki Daioh ganham o formato tankobon (formato para livro de bolso) através da Dengeki Comics.

Não são "bem" yuris mas algumas séries publicadas aqui são famosas entre os fãs do yurismo a exemplo de To Aru Kagaku no Railgun, Gunslinger Girl, Hayate x Blade, Venus Versus Vírus e outros.

MONTHLY COMIC REX 2005 (Ishijinsha)

A revista começou como edição especial da Comic Rex antes de se tornar independente, fazia mangás no formato 4-koma Kings Palette e publicava na revista Comic Rex, hoje busca trabalhar com histórias do gênero shounen através das suas publicações mensais. Passou a ser mensal em julho de 2008.


MANGA TIME KIRARA 2002 (Houbunsha)

Criada pelo desdobramento da revista Gag Series, especializada em Moe Yonkoma. Devido a popularidade com gênero "moe" no inicio na década de 2000, Kirara tornou-se uma família de cinco revistas onde quatro dessas continuam suas publicações especializadas nos gêneros, moe, slice of life e yonkoma (mangá no formato de tirinhas composto por quatro painéis de tamanhos iguais ordenados de cima para baixo, podendo também ser da direita para esquerda horizontalmente ou usar um estilo híbrido 2x2, depende do layout da publicação).

Dentro do grupo de revistas surgiram obras com grandes níveis de histórias Les ou diria seinen com "yuri sugerido", como foi o caso de Sakura Trick.

Boa parte das adaptações para animes são licenciados pela Sentai Filmworks para telespectadores norte-americanos, porém alguns títulos nem chegam a ser traduzidos a exemplo de Kill Me Baby, Yumekui Merry, e K-On. Infelizmente o slice of life não tem boa vendagem fora do Japão.

Mensalmente as revistas Kirara lançam em média 26 a 27 séries e muitos desses trabalhos são de novatos que antes de chegar a revista eram ilustradores ou autores de doujinshi.

MANGA TIME KIRARA CARAT 2003 (Houbunsha)

Toda trabalhada no gênero seinen, assim como Manga Time Kirara. O formato 4-koma esta fazendo sucesso por aqui, a Kirara Carat colocou algumas história nesse formato em suas páginas principais e vem fazendo sucesso entre os leitores. É comum encontrar a mesma série de mangá publicada em duas diferentes revistas da Kirara como o cado de R18! que começou sua série na Kirara Carat e passou para Kirara MAX. Bom, falando em mangás olha quem já passou por aqui: A Channel, K-on!, Kill me Baby, Hidamari Sketch e muitos outros.

MANGA TIME KIRARA MAX 2004 (Houbunsha)

Segunda ramificação da revista Manga Time Kirara, também editada mensalmente.

Dentre os trabalhos publicados e Kirara Max tive o prazer de conhecer Kiniro Mosaic que também ganhou duas temporadas animadas.

MANGA TIME KIRARA FORWARD 2006 (Houbunsha)

A revista mantém o estilo moe, porém não encontraremos o yonkoma por aqui. As narrativa são mais tradicionais a exemplo de Yumekui Feliz em que a história trata dos gêneros de ação e sobrenatural, praticamente um shounen com moes.

Revista mensal é a quarta da linha da Manga Time Kirara. Seus destaques são Puella Magi Kazumi Magica, Aldnoah.Zero, Yumekui Feliz, Hanayamata, dentre outros.

Dei uma olhada breve nos mangás dessa revista por causa de dois animes (Aldnoah. Zero e Hanayamata) e confesso que há muito trabalhos bons na Forward, diria até que aqui os novatos tem que provar serem merecedores para publicar tanto pela qualidade na arte quanto na originalidade do tema.

Lista completa dos mangás e suas revistas com as mais belas estudantes da academia feminina Yuri Zone

Deixe um comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Yuri Connect - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan adapted by Moe -